Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, antecipado para esta segunda-feira (27), alguns serviços serão alterados em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais. Na capital, ficarão fechados locais como centros de saúde, BH Resolve, postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Procon.
Segundo a prefeitura, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Metropolitano Odilon Behrens funcionam normalmente por 24h. As linhas de ônibus também não serão alteradas, assim como expediente na limpeza urbana. O funcionamento de todos os serviços ligados ao governo municipal pode ser consultado no site da PBH.
A nível estadual, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que as unidades da Farmácias de Minas ficarão fechadas nesta segunda-feira (27).
Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também não abrem nesta segunda (27). O atendimento ao público será retomado amanhã (28). Aposentados e pensionistas podem acessar serviços pelo aplicativo ou site Meu INSS e pela Central de Atendimento 135.
No caso dos serviços eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que não haverá expediente na Secretaria do TRE-MG nesta segunda (27) e terça-feira (28) e o funcionamento dos cartórios eleitorais será facultativo. Nos dois dias, a maioria dos cartórios vai funcionar das 12h às 17h. É o caso de cidades como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora e Montes Claros, entre outras.
Em Belo Horizonte, as três centrais de atendimento ao eleitor, o posto instalado no Shopping Cidade e o ônibus TRE Aqui na Praça Sete vão atender nos dias 27 e 28. O posto da Câmara Municipal vai funcionar apenas no dia 28.
