Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Metrô BH/Divulgação
A empresa Metrô BH vai alterar o esquema de circulação dos trens nos próximos dias para continuidade das obras de construção da Estação Nova Suíça, que fará parte da futura Linha 2 do transporte. Haverá intervalos mais longos e baldeação nos dias úteis. As mudanças começam neste sábado (4) e vão até o dia 21 de outubro.
Veja o que muda:
Finais de semana
- O intervalo entre as viagens será de 18 minutos, durante todo o dia.
- Não haverá baldeação.
Dias úteis (horários de pico)
- Haverá baldeação na Estação Calafate, nos dois sentidos (os clientes vão precisar descer do trem e embarcar em uma nova composição, a fim de continuar o percurso)
- Da Estação Vilarinho à Estação Calafate, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.
- Da Estação Eldorado à Estação Calafate, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.
- Atenção: para minimizar os impactos aos clientes, trens extras sairão de Vilarinho com destino à Estação Central, possibilitando um intervalo de 7,5 minutos para quem utilizar esse trecho.
- Os clientes devem observar o letreiro, acima do parabrisa dos trens, antes de embarcar.
- Na estação Gameleira, os trens irão passar em uma só via e é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.
Dias úteis (demais horários)
- O intervalo entre as viagens será de 18 minutos.
- Não haverá baldeação.
Ainda de acordo com a Metrô BH, informações sobre as alterações operacionais são publicadas para os clientes no Instagram oficial da concessionária (@metrobhoficial) e no site institucional (metrobh.com.br).
Além disso, nas estações, as informações são disponibilizadas nas telas digitais e emitidas no sistema de sonorização. Comunicação visual física também é disponibilizada, a fim de reforçar o direcionamento de fluxo dos usuários. No local, também haverá funcionários à disposição para orientar os passageiros, além de promotores contratados para esta atividade.